A SÍNDROME OU, TAMBÉM QUERO SER SARAH POLLEY E O EMPATE DOS ÓBVIOS..


Segundona pós futebol e cá estou. Bem, confesso que mais manero visto que, Ipanema abranda minha beligerancia intrínseca. E na companhia da amiga Lisa, carioquissíma, morenissíma e lindissíma e todos os íssimas... até arrumei tempo para assistir um dos filmes mais lindos que já vi nos últimos 10 anos; VIDA SECRETA DAS PALAVRAS da “conterranea” Isabel Coixet, estrelado pela ótima Sarah Polley. E é a loirinha canadense que me vem a mante quando escrevo essas linhas.


No filme, Sarah interpreta Hanna, uma refugiada da guerra dos balcãs nos anos 90, que encontra um sentido para sua vida, ao se tornar enfermeira do machucado Josep, interpretado magistralmente por Tim Robbins. As agruras da vida, a vida que se tem vergonha de sobreviver, norteia o filme da ótima diretora e quem quiser que vá ver, porque num vou mais falar do filme em sí, mas sim, dessa moça a quem gosto muito, Sarah Polley. Mas o time do São Paulo F.C é a caraaa da moça.


Pois bem, pronto; Eis ae um time chato, burocrático, triste de ver. O São Paulo entrou no maracanã lindo, não para vencer mas, doido para não perder! Time chato, retrancado, sem criatividade, fazendo jus aos seus atrapalhados diretores, o São Paulo já foi logo tomando 1x0 do Fluminense numa jogada do ótimo Deco. Em seguida, o time das laranjeiras começou a apresentar deficiencias, com uma defesa que caramba... Formada por André Luiz e Leandro Euzébio! Uma hora vai dar brecha mesmo! Deu duas e o trsite São Paulo virou o jogo com gols de Ceni de falta e Fernandão. Olha só; FERNANDÃO! GOL DE FERNANDÃO! Um milagre! Tudo dizia que seria o dia do São Paulo vencer. Mas...


A Sarah Polley do morumbi, entrou no segundo tempo perdidinhos em campo. O Fluminense soltou seus laterais em cima dos atabalhoados volantes tricolores e rapidinho conseguiram um empate e em seguida, um penalti. Mal e porcamente cobrado esse penalti por Washington, propiciou a Rogério Ceni um instante de glória no jogo; Penalti defendido e pensei; É agora! Nadaaaaaaaaaaaa...


Estranhamente, o time se encolheu, acovardou-se e, entre uma possivel vitória redentora e um empate burocrático e modorento, os politicamente corretos do morumbi não hesitaram em ficar com a segunda sugestão. O São Paulo saiu de campo comemorando um 2x2 tal e qual o personagem de Sarah Polley comemorou a sua volta para as agruras. Entre o amor e a vida triste ele ia optando pela segunda mas, o cinema é muito mais interessante que a vida real.


Já o São Paulo, não sei...




NO PACAEMBU:


O Corinthians venceu o Vitória, sem maiores sobressaltos, com os sustos comuns de se ter, com Roberto Carlos jogando um partidaço e tudo isso ficou relegado a segundo pleno e tem mais é que ficar mesmo. Diante do craque, os fatos são descasrtáveis. Extremamente desnecessários. Tudo isso, porque ele voltou:


Ronaldo.


Tanto faz se ele ta ou não acima do peso, que coisa mais idiota isso! O Pacaembu estava lotado nessa linda tarde de domingo, não para ver o Sousa em forma! Todo mundo queria ver Ronaldo! O homem que faz uma bolada no saco virar noticía. E espero sinceramente que a tal imprensa “futeboleira” aprenda um dia tratar futebol como espetáculo, rendendo a condição de espetacular aos que merecem tal alcunha.


Ave Ronaldo!



O MEU PALMEIRAS:



Bem o meu Verde de Palestra Itália, venceu em BH mas não sei de nada porque os jogadores do Palmeiras estão proibidos de dar entrevista, mediante a uma punição de 5,000 mil reais. Tá...


Então enquanto essa palhaçada não acabar O CANELA DE FERRO NÃO VAI ESCREVER UMA LINHA SOBRE O PALMEIRAS! Por maior que seja meu amor pelo meu Verde, não posso ser conivente com nenhum tipo de censura e só para lembrar:


No Brasil, isso é CRIME! Se liga, Luis Felipe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ressacobol

UM BLUES PARA OS PRAGMATISTAS ÓBVIOS...

O FIM DOS PROBLEMAS NA ZAGA, sem dramas daqui pra frente...