FALANGE ANTI BICO E A NECESSIDADE DE JOGAR BOLA E SER... HOMEM

Quinta feira de ressaca de viagem ao som de The Belleruche e sua sacolejante “gose blues”; Uma tentativa de tornar um pouco menos chata a necessidade de falar dessa modorrenta série A do campeonato Brasileiro. Pelo menos tivemos bons jogos.
O Goias, livre de Emerson Leão, tenta tirar o pescoço pra fora do atoleiro onde estava e conseguiu segurar bem o Botafogo, para explorar contra ataques e terminar vencendo por enganosos 4x1; O ótimo Corinthians, contando com o trabalho do excelente Adilson Batista, segue driblando os desfalques por lesão, cartão e tudo mais e, venceu com autoridade o Fluminense, no nosso primeiro embate de gigantes desse campeonato.
Flu começou bem; Sempre que dois meias como Conca e Deco conseguirem jogar, o time que os possuirem, obviamente vai se dar bem. Foi o que aconteceu ontém até os volantes do Corinthians acharem o jeito de marca-los. Tendo sucesso nisso, faltava apenas a outra parte do trabalho de um bom volante que é, sair para jogo. Em tempo; Futebol atual e moderno não serve mais para volante bagaceiro e técnico medroso se trancar em defesa. E foi isso que aconteceu...
Anulados os meias do Fluminense, Jucilei e Paulinho foram pro jogo e o primeiro, acabou com o jogo. Fez o primeiro gol, iniciou o segundo e nem o susto do gol do mamulengo Washington, causou maiores problemas; Final 2x1 e o Corinthians segue firme rumo ao titulo.
Na batalha dos desesperados no Sul, o Gremio consegiu ser mais incompetente que o meu Palmeiras e tomou (pasmem!!) dois gols do ataque do Palmeiras que não marcava em ninguém. Final 2x1 mas nada disso merece destaque, não o destaque necessário para falar do que aconteceu na Vila Belmiro. Bom...
O Santos teve força para sair de um 0x2 e terminar com um 4x2 a favor em um jogo que serviria para arrancar pra liderança se não fosse o caso Neymar. Pois bem, eu sempre falo aqui de Paulo “Nureiev” Ganso, porque trata-se de um jogador de fato, acima... ma muito acima da média mesmo. Não falei até aqui de Neymar e isso não quer dizer que eu não o ache um baita jogador, porque eu não sou idiota; Neymar é sim um dos grandes talentos do Futebol mundial, no que pese, o mundo ainda não saber disso...
Mas o garoto ultimamente tem chamado atenção menos por seus dribles e gols e mais, por conta das palhaçadas em que anda envolvido. Ontém na vila, acho que a coisa deu na tampa. Então vamos aqui falar da parada.
EM PRIMEIRO LUGAR: Madson, fazer beicinho e não comemorar gol na vila, tem que ser demitido por justa causa, processado, preso, proibido por lei de passar num raio de 5 kilometros do santo Estádio de Futebol! Cobrinha d'água, fraquinho, num é nada! Não deve causar problema e pronto. Voltando ao assunto:
Tenho escutado coisas acerca de Neymar que não são verdadeiras. Vamos lá:
1 – Neymar é caçado em campo; MENTIRA. Se analisarmos o tanto de faltas e a forma das mesmas sofridas por Neymar, não da pra comparar nem de longe com o que sofrem Messi no Barça, do que sofira Ronaldinho Gaucho, Maradona e Zico. Tem que comparar com esse tamanho de jogadores dado ao nível de Neymar. E o que acontece? Há um protecionismo por parte da mídia futebolística carente de talentos, que cria essas “verdades” que não se efetuam quando vemos o jogo. Neymar cai muito, se joga demais e sofre faltas NORMAIS de quem prende bola e joga sempre pra cima do marcador.
2 – Neymar é um craque; NÃO! Neymar é um jogador de talento. Craque são Pelé, Garrincha, Zizinho, Cruiff, Beckembauer, Rivelino, Maradona, Puskas, Zico... Não se ode chamar todo jogador com essa alcunha banalizando o termo. Craques são semideuses como Ademir Da Guia, Luizinho e Chinesinho, Neymar por enquanto, é um projeto disso tudo. Pode vir a ser um grande jogador. Mas ainda não é.
E finalmente, vamo terminar com papagaiada e falar na reta, na lingua que a boleragem entende:
Neymar ta de beicinho; Não gostou de não ser escolhido pra betr penalti, porque outro bateu falta... Não comemora gols com os outros, seguinte mermão; Isso se resolve quando a porta do vestiário se fecha. Capota o sujeito no soco! Feito vagabundo! Quer se comportar como tal, a bola o trata como tal! Amigo leitor o vestiário e futebol é local imaculado! O que acontece da porta pra dentro não sabemos e não vamos saber porque ninguém jamais cometerá essa heresia. Então bora resolver. Agora pergunto:
No Santos pode?
Eu já to de saco cheio de ver todo mundo passando a mão na cabeça desse moleque. Se vocês diretores, querem que a midia, os SÉRIOS COMENTARISTAS tratem esse sujeito com respeito, ENSINEM ELE A RESPEITAR E SE RESPEITAR! Não dá... Não da para seguir vendo esses absurdos em campo. Neymar tem que entender que o processo da construção de um grande jogador não pode se dissociar da construção de homem. Porque chega uma hora na vida do elemento, que ser jogador não basta.
O rapaz tem pai, empresário, babá e o diabo... Não tem ninguém pra ajudar o sujeito? Será possivel que vamo continuar vendo esse garoto metendo os pés elas mãos sem que ninguém, tente orienta-lo? O que vocês estão esperando?
Lembrem-se que no futebol tudo é efêmero demais. Da mesma forma que ele dá, ele tira tudo. E sei lá...
É bom tomar cuidado, moleque mimado...
Comentários